Tratamentos caseiros | Dra Marciane Bertoli – Dermatologista

Tratamentos caseiros

By 12 de setembro de 2017Sem categoria

Muita gente é fiel aos tratamentos caseiros – tanto por realmente acreditarem na eficiência deles, bem como, por conta deles serem mais baratos. Mas será que eles realmente compensam? Bom, vamos falar sobre alguns dos mais populares.

🔸 Esfoliação com açúcar e hidratante: Acredite, ele não é indicado, pois os grânulos de açúcar são irregulares e podem arranhar a pele e causar irritação.

🔸 Azeite para diminuir a oleosidade da pele: Também não é recomendado, pois pode surtir o efeito contrário, ou seja, ao invés de diminuir, aumentar a oleosidade da pele e causar acnes – ou até alergias ou conjuntivite química caso entre em contato com os olhos.

🔸 Hipoglós ou Bepantol no combate às estrias: Apesar de não ser contraindicado, vale salientar que estes produtos apenas hidratam a pele e ajudam na prevenção. Quanto às estrias já existentes, é necessário investir em produtos específicos com recomendação dermatológica.

🔸 Pepinos nos olhos para combater as olheiras: Não funciona. Em vez disso, alguns dermatologistas recomendam aplicar chá de camomila gelado ou uma bolsa de gel própria para olhos.

📱 Para mais informações nos contate pelos números (27) 98116-6716 ou (27) 3068-3992.