O peeling fotobiodinâmico é um tipo de peeling mais leve, menos agressivo e que não causa descamação, mantendo a pele íntegra e mais resistente após o tratamento. Por isso, é uma alternativa de peeling que se encaixa muito bem durante o verão, já que a luz solar muito intensa pode manchar a pele tratada com o procedimento químico e minar os resultados do tratamento tradicional.
Podemos dizer que o peeling fotobiodinâmico é um blend de pequenas concentrações de ácidos clareadores ativados por pulsos de laser frio de diferentes intensidades. Assim, na hora de normalizar a cor do rosto e suavizar as manchas, em vez de descamar a pele, o laser age diretamente nas moléculas de melanina, degradando-as até chegar à tonalidade desejada.
O laser frio utilizado no procedimento tem seletividade pela melanina, e o mix de ácidos clareadores o atraem, degradando os pigmentos, clareando e limpando a pele do rosto.
O tratamento tem a capacidade de atender a diferentes protocolos. Por isso, também pode ser utilizado para tratar melasmas, manchas, cicatrizes de acnes, rosácea, pequenas rugas e linhas de expressão, além de rejuvenescer a pele. Os resultados podem ser percebidos logo após a primeira sessão, além do procedimento ser indolor.